RELEVÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO



RELEVÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO


"A administração requer preceitos legais, para o uso de ferramentas próprias, podendo valer-se de aspectos psicológicos." - Prof. Flávia Reis


"O administrador - trabalha a relação entre recursos, meios e objetivos, em busca da efetividade dos resultados". - Prof. Flávia Reis


"Excelência em Administração - É a soberania na gestão, buscando a sua melhoria contínua, até a exaustão". - Prof. Flávia Reis

GESTÃO DA QUALIDADE

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


Capítulo 1 Gestão da qualidade — definição e conceitos
Introdução
Qualidade e seus conceitos básicos
Evolução histórica da gestão da qualidade
A gestão da qualidade total
Principais “gurus” da qualidade
Oito princípios da gestão da qualidade

Capítulo 2 Qualidade por setores
Introdução
Qualidade na agricultura
Planejando além da colheita
Qualidade na indústria
Qualidade em serviços
Normas setoriais para a gestão da qualidade 

Capítulo 3 Gestão da Qualidade TOTAL — TQM (total quality management)
Introdução
TQM — definição e conceitos
PDCA
Gerenciamento por processos
Padronização
Gerenciamento da rotina
Gerenciamento pelas diretrizes
Sistemas de gestão normatizados
Auditorias da qualidade

Capítulo 4 Controle da qualidade on-line
Introdução
Sete ferramentas da qualidade
Sete novas ferramentas da qualidade
Controle estatístico de processos (CEP)
Confiabilidade
Método de análise e solução de problemas (Masp)
  
Capítulo 5 Controle da qualidade off-line
Introdução
Desdobramento da função qualidade (QFD)
Análise do modo e efeito da falha (FMEA) 

Capítulo 6 Processos de melhoria contínua
Introdução
5S
Kaizen
Programa Seis Sigma

 Capítulo 7 Qualidade nas organizações
Introdução
Estratégia da organização
Sustentabilidade e cultura da empresa
Retorno sobre o programa de qualidade total
Relatórios e demonstrativos. Reinvestimento e continuidade do processo de qualidade

Apêndice Família de normas ISO 9000
Família de normas ISO 9000
Outras normas de gestão da qualidade editadas pela ABNT/CB-25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A INDUSTRIA DO COACH

A INDUSTRIA DO COACH

FRONT OFFICE - COACH



COACH- TREINADOR


O coach atua encorajando e/ou motivando o seu cliente, procurando transmitir-lhe capacidades ou técnicas que melhorem as suas capacidades profissionais ou pessoais, visando a satisfação de objectivos definidos por ambos, considerando ideias como a de que o simples fato de compartilhar pensamentos/ideias que estão soltos e poder organizá-los, transformando em uma meta desafiante com um Plano de Ações pode levar a concretizar antigos sonhos