RELEVÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO



RELEVÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO


"A administração requer preceitos legais, para o uso de ferramentas próprias, podendo valer-se de aspectos psicológicos." - Prof. Flávia Reis


"O administrador - trabalha a relação entre recursos, meios e objetivos, em busca da efetividade dos resultados". - Prof. Flávia Reis


"Excelência em Administração - É a soberania na gestão, buscando a sua melhoria contínua, até a exaustão". - Prof. Flávia Reis

Marketing Essencial- Philip Kotler - Pearson - 6o e 7o Sem

O marketing é hoje um conjunto de conhecimentos fundamental para profissionais das mais diversas áreas e interessa a todos que precisam promover bens, serviços, propriedades, pessoas, lugares, eventos, informações, idéias ou organizações. Este livro ajuda empresas, grupos e indivíduos a adaptar suas estratégias de marketing e de administração às novas realidades tecnológicas e globais, por meio de uma orientação gerencial, uma abordagem analítica, uma perspectiva analítica, uma perspectiva multidisciplinar e aplicações universais.

Entre os principais temas abordados estão:

  • A análise do mercado e da concorrência.
  • O desenvolvimento de estratégias.
  • A criação e gestão de programas eficazes de marketing.
  • A Internet, seus usos e efeitos.
  • A cadeia da demanda e a gestão do suprimento.
  • A gestão do relacionamento com clientes (CRM) e com parceiros de negócios.
  • Canais alternativos para atingir o mercado.
Este livro poderia ter como título “Kotler essencial”, pois traz a essência do pensamento e da experiência do maior expoente mundial do marketing. Baseado no best-seller Administração de marketing – a edição do milênio e atualizado para incluir as mais novas tendências do mercado, este texto conciso e flexível fornece todo o conteúdo necessário a um curso de princípios de marketing, mas permite ao professor aplicá-lo a cursos menos extensos e a complementá-lo com exemplos e casos de sua escolha.
 
PARTE 1: Administração de marketing
Capítulo 1 — Definição de marketing para o século XXI
Capítulo 2 — Adaptação do marketing à nova economia
Capítulo 3 — Satisfação, valor e retenção do cliente

PARTE 2: Análise das oportunidades de mercado
Capítulo 4 — A conquista de mercados por meio do controle, da implementação e do planejamento estratégicos
Capítulo 5 — Entendendo mercados, demanda de mercado e ambiente de mercado
Capítulo 6 — Análise dos mercados consumidores e do comportamento do comprador
Capítulo 7 — Análise dos mercados empresariais e do comportamento de seus compradores
Capítulo 8 — Como lidar com a concorrência
Capítulo 9 — Identificação de segmentos de mercado e seleção de mercado-alvo

PARTE 3: Tomada das decisões de marketing
Capítulo 10 — Desenvolvimento, posicionamento e diferenciação dos produtos por meio do ciclo de vida
Capítulo 11 — Estabelecimento de estratégias de produto e de marca
Capítulo 12 — Desenvolvimento e administração de serviços
Capítulo 13 — Elaboração de programas e estratégias de determinação de preços

PARTE 4: Administração e entrega de programas de marketing
Capítulo 14 — Elaboração e administração de redes de valor e de canais de marketing
Capítulo 15 — Administração de varejo, atacado e logística de mercado
Capítulo 16 — Elaboração e administração de comunicações integradas de marketing
Capítulo 17 — Administração da força de vendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A INDUSTRIA DO COACH

A INDUSTRIA DO COACH

FRONT OFFICE - COACH



COACH- TREINADOR


O coach atua encorajando e/ou motivando o seu cliente, procurando transmitir-lhe capacidades ou técnicas que melhorem as suas capacidades profissionais ou pessoais, visando a satisfação de objectivos definidos por ambos, considerando ideias como a de que o simples fato de compartilhar pensamentos/ideias que estão soltos e poder organizá-los, transformando em uma meta desafiante com um Plano de Ações pode levar a concretizar antigos sonhos