Entre os principais temas abordados estão:
- A análise do mercado e da concorrência.
- O desenvolvimento de estratégias.
- A criação e gestão de programas eficazes de marketing.
- A Internet, seus usos e efeitos.
- A cadeia da demanda e a gestão do suprimento.
- A gestão do relacionamento com clientes (CRM) e com parceiros de negócios.
- Canais alternativos para atingir o mercado.
PARTE 1: Administração de marketing
Capítulo 1 — Definição de marketing para o século XXI
Capítulo 2 — Adaptação do marketing à nova economia
Capítulo 3 — Satisfação, valor e retenção do cliente
PARTE 2: Análise das oportunidades de mercado
Capítulo 4 — A conquista de mercados por meio do controle, da implementação e do planejamento estratégicos
Capítulo 5 — Entendendo mercados, demanda de mercado e ambiente de mercado
Capítulo 6 — Análise dos mercados consumidores e do comportamento do comprador
Capítulo 7 — Análise dos mercados empresariais e do comportamento de seus compradores
Capítulo 8 — Como lidar com a concorrência
Capítulo 9 — Identificação de segmentos de mercado e seleção de mercado-alvo
PARTE 3: Tomada das decisões de marketing
Capítulo 10 — Desenvolvimento, posicionamento e diferenciação dos produtos por meio do ciclo de vida
Capítulo 11 — Estabelecimento de estratégias de produto e de marca
Capítulo 12 — Desenvolvimento e administração de serviços
Capítulo 13 — Elaboração de programas e estratégias de determinação de preços
PARTE 4: Administração e entrega de programas de marketing
Capítulo 14 — Elaboração e administração de redes de valor e de canais de marketing
Capítulo 15 — Administração de varejo, atacado e logística de mercado
Capítulo 16 — Elaboração e administração de comunicações integradas de marketing
Capítulo 17 — Administração da força de vendas
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